terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ANIME

Alguém tem realmente a capacidade de mudar outra pessoa? Tipo, uma pessoa muito ruim pode se mudada se for persuadida por uma outra que a faça compreender a verdade e a enxergar todos os erros cometidos? Eu acredito que sim. Acredito que o ser humano é capaz de fazer coisas terríveis e deprimentes, assim como também é capaz de fazer um novo mundo, onde só existe paz, não há miséria e ninguém anda de ônibus (detesto ônibus). 
É bem lógico que tudo de ruim que acontece neste planeta chamado TERRA é devido às ações humanas; nunca se ouviu falar de algum coelho que tenha matado milhões de coelhos só por que aqueles outros coelhos eram negros, ou porque eram de outra religião ou ainda, porque aqueles coelhos poderiam um dia ganhar mais dinheiro; cada coelho vive na sua só come, descansa, gera mais coelhinhos e servem de alimento para outro animal na cadeia alimentar e, em sua existência, são bastante importantes para a manutenção do equilíbrio da existência de outros seres vivos. 


Muitas vezes já me perguntei: qual o propósito do surgimento da nossa raça? Nós, seres humanos, sem existirmos, já fazemos mal a um monte de outros seres vivos e isso mesmo que inconscientemente. Talvez seja impossível nó vivermos sem causar grande desequilíbrio à perfeição que foi gerada por uma entidade tão superior à nós; e o que fazemos: cuspimos na beleza que é a vida ao nosso redor. Ainda não contentes com todo o mal e destruição que causamos ao próprio planeta em que habitamos, fazemos muito mal uns aos outros; realmente somos incríveis. 


É bem difícil se ter ânimo para viver em certos momentos; até entendo a Clarisse, mas nunca a imitei e nem irei. 


À vezes alguns amigos meus me acham tão idiota por gostar de coisas simples, tipo: preferir estar em casa assistindo anime e tomando cerveja do que estar em um bar tomando todas até ficar embriagado e feliz além da conta, ao ponto de fazer um monte de besteiras. Quem não gosta de cerveja? Eu. Acho que todo mundo gosta de cerveja porque a mídia fez um incrível trabalho em colocar na cabeça de todos a idéia de que cerveja é uma bebida de sabor ótimo e deve ser bebida em momentos de felicidade, descontração e até de depressão. Se fosse tão bom, não precisaria de "tira-gosto" para acompanhar. Será que sou o único que acha que cerveja tem gosto ruim? Aquilo parece mais um experimento de bebida que não deu certo.

Pois é isso aí, eu sou sim diferente e agradeço a Deus por isso; por não gostar das mesmas coisas que a enorme maioria gosta. Isso pode até me deixar meio só às vezes. olha só mais o que eu não gosto:
# Bebidas alcoólicas em geral (uma vez tomei muito e fiquei vomitando a noite toda até quase de manhã e desde então sinto náuseas quando tomo).
# Show de forró (quem é de Fortaleza-CE que não gosta de ir em um "forró" no fim de semana?).
# Boate (...não mais...)
 Esses foram alguns exemplos, tem mais coisas ainda.

Hoje foi um dia bom, tranqüilo; nada de mal me ocorreu. Eu confirmei hoje que fui aprovado em duas disciplinas e falta só mais duas. 
# Informativo: sou estudante de FARMÁCIA da UFC e estou no 6º semestre (06/10).
Outras coisas boas também me ocorreram:
# Fiquei sabendo de uma vaga de estágio na minha área de estudo e vai ser amanhã já a entrevista. 
# Uma amiga minha, que é coordenadora da escola em que trabalho, me fez um favor enorme que contribuiu para eu fazer a última atividade de FARMACOEPIDEMIOLOGIA.

Seria maravilhoso demais se eu conseguisse essa vaga desse estágio. E eu estou precisando muito, pois não tenho experiência profissional nenhuma na área de farmácia e também porque estou precisando de um emprego novo, melhor que esse que eu tenho e que não estou mais gostando dele. Seria uma a melhor coisa que me aconteceu nesse ano. Entretanto, não acho que será possível eu conseguir, pois muitos deves ter se inscrito e tem muitos alunos que tem mais experiência e e capacidade do que eu; não custa muito tentar, eu vou tentar e com otimismo. 



Faz alguns dias já que eu não posto algo aqui no meu BLOG. Eu estava assistindo à serie NARUTO e um episódio me fez ter vontade de vir aqui escrever. Para quem não sebe o que é anime: é seriado japonês em desenho. 

Muita gente acha que quem assiste anime é só criança ou adulto que é criança. Mas nada a ver. Existem muitos animes que não são para criança assistir e outros que mesmo se elas assistissem não entenderiam nada. Do mesmo jeito que novelas, filmes e seriados com textos interpretados por pessoas, os animes têm histórias muito interessantes só que interpretado por desenhos animados em computador. 
Eu adoro ANIME e sempre vou adorar; assisto todos os dias, mesmo sem muito tempo. Assisto enquanto almoço, janto ou lancho e até enquanto escovo os dentes ou simplesmente quando quero relaxar a mente e não pensar por um momento na vida difícil que tenho e em todos os elementos ausentes.

ANIME...





4 comentários:

@adriano_mariano disse...

Hey! Olha eu por aqui... de vez em quando olho suas atualizações pela minha lista de blogs que sigo, e as suas são sempre tão pessoais.

Gosto disso. Gosto de ver como o blog ajuda as pessoas e conhecerem outras pessoas, mesmo estando, estas, distantes.

Bom, eu também não gosto mto de cerveja não. Como falo para meus amigos, parece que tem gosto de cinzeiro sujo. Mas vodca com fanta laranja é bom. Eu tb odeio forró. Não só pelas letras das músicas, mas mais pelo comportamento dos que frequentam.

Anime - adoro. Estou assistindo Naruto também, e um episódio que assisti ontem me fez ter vontade de comentar no seu blog quando li esse post. Aquele episódio que eles acham o de 8 caudas, que é o carinha das bolinhas de sabão... meio marrento, mas depois se vê encantado com sua "pupila", enfim.

Bom... sobre a entrevista, acredite sempre que vc tem boas habilidades à oferecer naquela empresa. não fique se comparando, afinal, isso pode te fazer perder o foco/concentração. Mostre-se calmo, humilde, prático, comunicativo, bem resolvido. Por mais que as pessoas tenham um bom curriculo, se disputarem com quem tem essas características que falei, elas perdem a vaga!

Boa sorte.
Forte abraço.

Solange disse...

Glayson,que gostoso ver que vc esta bem,demosntramos isso quando escrevemos....a penultima postagem senti vc triste,mas dessa vez percebi que estava melhor.Que bom!!Fico feliz tbm
Olha,eu vou ficar aqui torcendo pra dar tudo certo a vc na entrevista....
Sei que vai!!
Um abraço bem forte....
Solange.

GlaysonSC disse...

Bem, fui lá e agora é só esperar me ligarem para saber o resultado. Eu soube mais detalhes do estágio: é para trabalhar na farmácia da UNIMED da Av. Aguanambi. Eu gostei e fiquei interessado, vamos ver se eles gostaram e se interessaram por mim, hehe...

Bibliotecário X disse...

Oi amigo, espero que dê tudo certo na tua entrevista e nas duas disciplinas. Que bom ter notícias tuas (mesmo sendo através do blog) e saber que estás bem. Nos falamos em breve, ok? Um grande abraço, Glayson.