segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Atualmente, eu... com toda beleza e abominação.

O ano está acabando e penso que este que passou não houve muito progresso. Houve poucas mudanças e as que houveram não foram muito significativas para promoverem grandes diferenças na minha vida futuramente. Chego ao fim do ano sem ter tudo o que eu necessito e sem muita esperança de conseguir no próximo. 


Percebi, neste ano, que não há ninguém capa de ser isso que eu quero; muitas pessoas são estranhas e pensam de forma muito diferente da minha e talvez elas também me achem estranho (fato).  Depois de tirar tal conclusão, encontrei de, forma inusitada, duas mulheres que pensam parecido comigo; mais depois, eu vi que existiam outras tantas, mas inacessíveis para uma harmoniosa convivência. é muito bom encontrar pessoas capazes de enxergar o mundo da mesma forma que você. Sabe quando alguém te olha e não é capaz de ver nada em você além do seu cabelo, sua roupa, perceber seu cheiro, observar sua pele e o que está fazendo naquele momento? Pois é, quase todo mundo só enxerga isso; eu e outras poucas pessoas temos a capacidade de ver mais. Entretanto, não temos uma visão perfeita e ela falha algumas vezes, o que nos faz cometer os mesmos erros que a maioria, mas em uma proporção bem menor, pois aquela unica pessoa capaz de enxergar a todos nós, sempre e perfeitamente, está em um patamar muito superior à qualquer um (meu amigo especial). 

Hoje conheci uma pessoa interessante, mas não sei exatamente se é este o caso ou se trata de uma visão estranha e distorcida; ainda vou averiguar bem isso. Espero que eu não fique sobre o efeito de ilusões causadas por algumas de minhas ausências.

Ouvi algo em uma música que estou ouvindo agora, que fala de ressaca moral e das lembranças das besteiras que fizemos no passado. No meu caso essas "besteiras" não foram realizadas em um passado muito distante, mas eu já "deixei correr toda a água contida" e entendi que não somos exatamente só aquilo que fazemos, mas também o que pretendemos fazer no futuro, no momento certo e quando for permitido e possível. estou tentando ir sem pressa e do jeito que tem que ser; mas quem consegue fazer isso?

Bem e nesse mundo em que ninguém se entende e todos parecem se esforçar bastante para tornar a vida um do outro cada mais difícil eu vou tentando não ser depressivo e nem deprimente, sendo assim ainda consegui sim algumas coisas, experimentei outras, descartei algumas e tenho anseios por outras.

Quarta-feira (08/12) eu fiz uma pequena cirurgia, na qual eu tirei o dente inciso; aquele dente desgraçado e inútil que nasce lá atrás. Estava marcado para as 09h , mas pela desorganização do lugar só fui atendido 11:35. esperei tanto que deu para estudar um capítulo inteiro de farmacologia (Anti-depressivos). terminei de ver este capítulo e depois deu um sono que acabei cochilando alí mesmo onde eu estava sentado; pelo menos não estava desconfortável. Tudo ocorreu bem e melhor que última vez que passei por isso, pois doeu bem menos e me recuperei mais rápido. Entretanto, ainda sintos umas dores de vez enquando, tomo um AINE e melhora; então me recuperei tão rápido quanto eu pensava. Por razão dessa cirurgia estou tomando só mais líquido, tipo leite com achocolatado,  sorvete (mais que o normal) e sopas. Isto contribuiu para eu, só nesta semana que passou, perder 2Kg. Nota: já consegui, em uma outra época, perder 10Kg em menos de dois meses (sonho de muitos gordinhos). 

Fiz, por esses dias, uma nova meta: tenho até dia 23 para tomas certas atitudes que não mais farão parte da minha vida. Eu consigo, tenho fé. 

Então, como estou atualmente, como sou e o que eu faço?

Bem, tenho vinte e seis anos, mas ando dizendo por aí que tenho 22 e tem gente que acredita. Meu aniversário é dia 23 de dezembro e já vou fazer vinte e sete. Eu não me sinto com vinte e sete anos, não pareço alguém que já está perto dos trinta ; não mesmo. 

Eu tenho 1,68 metros de altura.
Sou branco.
Tenho cabelos e olhos castanho-escuros.
Peso 63,5Kg.
Estudo farmácia na UFC (6º semestre).
Trabalho temporariamente como professor em uma escola estadual.
Sou solteiro.
Moro com minha família (mãe, marido dela, irmã mais nova e minha filha Pitty).
Não gosto de sair muito para lugares agitados, tipo boate e festas lotadas onde me sentirei super desconfortável e terei que comprar água por três ou quatro reais e não poderei ver muita coisa por ser baixinho (adoro minha altura).
Gosto de estudar, de trabalhar (muitos duvidam), de anime, de cinema, de tomar sorvete, de teatro, de lugares tranqüilos em que eu possa conversar direito com alguém sem precisar competir com milhares de pessoas e também com um som "estrondante".
É, posso parecer bem chato, para alguns. Mas tem quem goste e entenda.

Eu tinha planejado escrever mais coisas e de forma diferente, mas tive vontade de fazer assim mesmo, então está ótimo. Hoje não posso acordar muito tarde pois tenho alguns afazeres e ainda tenho dar uma olhada em Farmacologia e nem sei ainda se a prova vai ser hoje ou quarta. Corrigindo: acabei de ver que vai ser hoje às 14:30 (tô lascado) e depois dessa acho que nem vou dormir (estou com sono desde cedo). 









2 comentários:

Bibliotecário X disse...

Oi Glayson,
Se morássemos mais perto, acho que seríamos, no mínimo, bons amigos, pois eu também não curto lugares agitados e barulhentos. Essa época que antecede o aníver é assim mesmo: muita reflexão, um pouco de frustração... mas não defina um dia certo para as mudanças acontecerem, amigo, pois tudo é gradual. Meu jeito de pensar é do tipo interruptor (ou está ligado ou desligado), ou é oito ou oitenta, mas estou trabalhando pra mudar isso. Espero te ver em breve no msn, amigo. Grande abraço!

GlaysonSC disse...

Obrigado Alexandre !
É uma pena mesmo pessoas interessantes morarem em ouros estados e não podermos manter um contato mais direto. Conheço outras pessoas que tb gostaram de mim e eu delas e que moram em outras cidades.
Abração para vc e até...