domingo, 2 de setembro de 2012

Parceiros fixos

Em uma mesa de uma pizzaria me disseram ontem: "Que bom que você tem alguns parceiros fixos, por que os outros eu nem tenho como lembrar o nome pois são passageiros". 

Isso foi dito em relação a amigos, logo esclarecendo. Realmente não tenho toda a culpa por eu achar que algumas pessoas servem para serem meus amigos. Trato bem, convido para minha casa, conversamos sobre um monte de coisa, saímos para lugares diversos e um dia, sem muitas explicações, tudo acaba. A pessoa simplesmente some e em um inesperado encontro ainda diz: "Você sumiu hem!" Eu nem tenho mais resposta para dar quando a esta afirmação sem lógica. Só o que tenho a dizer é o de sempre: nunca sumi, você sabe bem onde me encontrar, em que horários, meu número de celular não mudou, eu não excluí minha conte do Facebook e também não deixei de entrar no MSN. 

Tem pessoas que esperam da gente apenas aquilo que não podemos oferecer e quando percebem que realmente não terão, se frustam e acabam por abandonar  a origem disto. O pior é que já sabem desde o início, mas parecem tentar mesmo assim. Essa é apenas umas das possíveis explicações. 

Sei bem que não sou simpático o tempo todo; mas quem é? 

Não sei se o que tenho a oferecer é pouco, mas é o que eu posso: minha atenção, minha companhia, minhas opiniões, meus abraços, em fim, minha sincera amizade. Desculpe se não pude dar mais que isso. 

Antes mesmo de sumir, por favor, nem apareça. 

Colorful

Já que coloquei essa imagem que tem muito a ver com o que escrevi, vou falar um pouco de Colorful. É um filme japonês que trata de um adolescente que tirou a própria vida por ter visto que o pouco que ele tinha, deixou de existir. Ele não tinha amigos, ou não sabia que tinha; não conversava com ninguém e quase todos se aproveitavam da sua "fraqueza" para lhe fazerem mal, como praticar "bullyng",  por exemplo. Quando ele viu que a garota que ele gostava não era bem o que ele pensava que ela era e ainda por cima viu que sua mãe era uma adultera, os poucos tijolos do seu mundinho desmoronaram e ele optou por tirar a própria vida. Entretanto, uma oportunidade lhe é dada e ele nem sabe que ele é ele mesmo; faz amigos e em especial um, que é até o motivo de ele mudar os planos da Universidade para não se afastar desse amigo. Para mim este filme é ainda mais que isso, só assistindo para conferir. Pensei agora: minha sinopse para este filme ficou bem melhor do que a da MDAN. 

"Fica feliz que vai funcionar
Mas eu tô feliz,
Eu juro pelo meu irmão
O saldo final de tudo
Foi mais positivo que mil divãs
Por isso que não adianta
Querer julgar
É cada um por si
Na sua
Própria bolha de ar
Mas o que eu penso mesmo
É encontrar alguém que me dê carinho e beijo"



...

Nenhum comentário: