quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Sequencia de filmes


Várias histórias são adaptadas para filme e fazem muito sucesso. Tanto que são exibidas nas telonas em duas, três partes ou mais. Outras até são regravadas com outros atores e com uma história modificada. Quando se faz um filme vários elementos são analisados. Afinal produzir um bom filme com bons atores e uma ótima produção custa muito caro e, portanto, requer um grande investimento que um dia se espera um retorno de pelo menos o triplo que se gastou. 
Algumas vezes ocorre de não ter mais o que contar, o que inovar para se produzir boas seqüências, mas fazem mesmo assim e você fica quase duas horas ou mais assistindo a um filme que não "progride", não avança e o pior quando pretendem fazer mais outra seqüência do mesmo filme e não se pode contar tudo na atual produção. Com isso pode esperar por várias cenas sem avanço do enredo original e deixando uma expectativa para ver o(s) próximo(s) filme(s). 
Algo assim acontece com o filme Resident Evil 5. Este filme, o ultimo da série que foi exibida no cinema, não apresentou avanço quase que nenhum na história. Foram colocadas várias cenas de lutas, que muitos adoraram, mas não achei muito interessante. Aí alguns que gostam do jogo podem vir me dizer: mas o jogo é assim mesmo, agente tem que combater vários "lutadores" para passar de fase. Mas assim, se eu quiser ver isso, melhor eu ir jogar vídeo game do que ver "alguém jogando por mim". Teve momentos lá no cinema que eu tava meio entediado e pensando: será que esse filme vai demorar muito para acabar? Não tá passando nada nesse filme, só tem esse povo lutando, ou fugindo ou morrendo e nada é contado. 

Resident Evil Retribution

Resident Evil Retribution

Resident Evil Retribution



...

Nenhum comentário: