sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ainda tenho todo o resto da minha vida.


Como é grande a dificuldade de se focar em um objetivo e ter em mente sempre que para ter sucesso, tem que haver dedicação tantas coisas que eu eu queria ver e fazer, mas não é possível fazer tudo, ter tudo. Eu digo a todos que me chamam de "nerd" que eu não sou mais isso; podia ser que antes, quando adolescente eu fosse, mas agora não. Não estudo muito, não me dedico muito ao que realmente é importante; eu até tento, mas chega um momento que eu desvio totalmente de coisas importantes e me perco por entre coisas fúteis; tais coisas até se mechem, falam e muitas vezes nem sabem enxergar direito.

O que eu quero eu sei, o que eu posso conseguir eu sei, como fazer para conseguir eu sei; o que me falta é ser mais determinado. 

Muitas vezes eu penso: caramba, já tenho 28 anos, ainda não me formei e muito menos tenho o emprego que amo e sou qualificado. Então bate uma tristeza, com todo o tempo que já passou e eu ainda quero tanto, e não fiz tanto; então tal tristeza me desestimula a me esforçar mais e realizar as devidas conquistas.  Mas aí lembro agora de bilhões de pessoas que não tem muito, não tem uma boa formação, não tem muita perspectiva de mudança; lembro de pessoas que entram na Universidade ou Faculdade já idosas e ficam super felizes com isso.


A dúvida em relação ao tempo que eu ainda estarei por aqui é muito cruel. Ninguém sabe se vale a pena ficar só em casa estudando e de repente não vai ter valido muito a pena porque a qualquer momento você pode ser atropelado ali na esquina e pronto, acabou tudo  e você nem fez um monte de coisa. Não se deve pensar assim. Tenho que ser forte para fazer o que realmente é preciso. Ficar triste por não conseguir algo é inútil e idiota. 


Ainda tenho vinte e oito anos; eu queria ter ainda dezenove. Tenho muito tempo ainda. Farei muitas coisas que me deixarão bem e ficarei bastante satisfeito com as minhas conquistas; já sou, pois já estou lucrando muito por não ter interrompido tudo o que deveria acontecer.

Parece que aquele meu presente ainda vai demorar um pouco. 



...

Um comentário:

S.N. disse...

Cara, virei seu fã. Sem querer achei seu blog. Pessoas como você são difíceis de achar. Não posso dizer que sou velho e experimente, até porque não sou, mas entendo que a vida é muito dura, principalmente quando a pessoa deixa de acreditar nela e em si próprio. Me lembrei de uma musica que diz: "Hoje muitos choram, mas não desistem de viver". Estou um pouco curioso em relação ao seu presente que você menciona, mas emfim, espero que o tenha encontrado.