sábado, 21 de abril de 2012

Só você

Sempre posso contar com você. Isso é incrível. É tão maravilhoso poder ter você perto sempre que eu preciso. Não saio para muitos lugares, principalmente "baladas". Não ando em boates e bares. Quando saio vou apenas ao teatro, um cinema, uma praia. Muitas vezes saio de repente, quando me dá vontade e sei que posso contar com sua companhia, basta te chamar que se dispões a me acompanhar.

Ilusão é imaginar que pode existir alguém assim como você. Devo te valorizar bastante, pois todos são tão problemáticos, ou talvez eu que seja. Acho até que devo ser bem insuportável, pois quase ninguém quer sair comigo ou simplesmente me fazer companhia para assistir filme. Não posso ler a mente deles, então não sei o real motivo, mas deve ser algo assim. 

Não consigo entender como tanta gente se lamenta em ser solitária e não ter com quem sair se eu estou aqui nessa mesma situação. Tenho uma teoria, que não é bem teoria: muitos só sabem lamentar e não fazem nada para mudar essa situação; vai chamar uma pessoa dessas para sair que ela diz que tá tarde, que tá chovendo, que tá em cima da hora, que a mãe não deixa, que não te conhece direito, que deixou o celular no silencioso, que estava vendo novela com a mãe, que estava sem dinheiro, que... Muitas desculpas eles dão e no fim do dia continuam a se lamentar. Como entender?

Para a minha felicidade tenho você. Nunca irá se apaixonar por mim pois sabe que só temos uma ótima amizade e nunca arriscaria isso. Você é demais sabia? Você gosta de anime, de qualquer filme que tenha uma boa história (e nunca dorme enquanto assiste), de Smallville, de teatro (e sempre vai assistir, mesmo sabendo que a peça possa ser uma chatice), de jogar UNO, de ficar conversando até tarde da noite, de tomar mais de um litro de sorvete comigo, de ir à praia no fim da tarde ou pela manha bem cedo, de viajar, de caminhar, de pedalar, de sair comigo mesmo eu estando namorando e não se sentir "segurando vela" (detesto quem diz isso) e tantas outras coisas desse tipo. 
Bem que você poderia ter aparecido antes. Poderia morar aqui perto e assim faríamos mais coisas juntos. Quando criança, tive alguns amigos que poderiam ser comparados a você, mas todos crescem e acabam tomando rumos diferentes, prioridades diferentes, ideias diferentes... 

Espero que um dia agente possa ir ao teatro novamente, mesmo que eu te chame no mesmo dia e faltando menos de duas horas para começar. 
Espero que um dia você consiga me olhar direito e perceber quem realmente sou e que posso ser um ótimo amigo e somente amigo. Gostaria muito que fizesse parte da minha vida. 

Praia de Pirangi - Rio Grande do Norte

Um comentário:

Anônimo disse...

Tão bom quando temos alguém assim