quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dê um crédito ao Homo sapiens


Nunca se pode confiar em nenhum exemplar dessa espécie. Em se tratando de dinheiro então, não é possível confiar nem na própria mãe. Afinal, tudo na vida desse ser vivo gira em torno de um insignificante pedaço de papel chamado dinheiro. Por tal objeto, eles são capazes de fazer qualquer coisa. Porém, como posso chamar de insignificante algo que todos dão tanta importância? Porque toda a estrutura administrativa que existe em todos o mundo faz o dinheiro ser super importante. Quem o tem e em abundância, vive muito bem, caso contrário, vive-se muito mal. 
Imagine outro ser vivo, semelhante ao Homo sapiens, capaz de amar incondicionalmente outro ser vivo e com habilidades especiais que o torna letal, quando ele quer. Esse outro ser vivo não pode ser traído e em menor hipótese de perigo ele se defende matando todos ao redor. O resultado disso: grandes chacinas. Imagine se outro ser vivo realmente existisse. Todos teriam que morrer, pois sempre os seres humanos traem uns ao aos outros e contam mentiras  o tempo todo. Assim acontece no anime Elfen Lied
Eu estava agora a pouco conversando com um ex amigo e ele me disse que lembrou de mim essa semana e também assistiu a este anime duas vezes já. Lembrei que nunca escrevi nada a respeito de Elfen Lied e nem sou capaz de fazê-lo agora que faz tanto tempo que assisti. 
Este anime me faz lembrar em momentos de raiva que tive quando criança; estando em casa, na escola ou na rua. Será que eu não teria tido a mesma reação de Lucy em algumas ocasiões? Muitas crianças e adolescentes parecem ser educadas para serem realmente cruéis e fazem tantas coisas inacreditáveis. Tive até muita sorte, pois não sofri muito "bullying" e não tenho vários traumas assim como muitos sofrem até nos dias de hoje. Em muitas situações de crueldade de crianças coisas até piores do que a Lucy fez, aconteceriam. 
Elfen Lied trata disso, do quanto o ser humano é desprezível e passível de desconfiança; é uma raça que desconhece cada vez mais o que é realmente importante. Sabe o que é realmente importante? A pessoa que está do seu lado. Se esta pessoa está bem, se ele está precisando de algo, se ela está precisando de atenção, de ser ouvida ou simplesmente de companhia. 







...

Um comentário:

Anônimo disse...

"Sabe o que é realmente importante? A pessoa que está do seu lado. Se esta pessoa está bem, se ele está precisando de algo, se ela está precisando de atenção, de ser ouvida ou simplesmente de companhia"

Exatamente.