segunda-feira, 16 de abril de 2012

A verdade precisa ser vista várias vezes


Tenho pouco tempo para escrever, mas vi um sorriso que queria demonstrar felicidade, mas queria algo bem diferente daquilo que se esforçou para mostrar. Tenho já uma aula em um hospital em que se pretende demonstrar como se dá uma pequena parte da rotina de uma farmácia hospitalar, creio. O que penso está aqui, logo abaixo.

Ele gostou de algo que era parecido com aquilo que ele já possuía. Ele é realmente ele e não eu, sou mais feliz, creio; ou pelo menos sei que serei bem mais. Ele tenta agradar, somente. Não sabe que a felicidade daquele que é enorme reside na pequena felicidade dele. Julga sozinho e se condena; sabe que muitos o condenarão e, antes disso, já aplica em si, a sentença. Privou-se daquilo que amava, de um estilo de vida que só refletia aquilo que ele era; ainda estava aprendendo muitas coisas. Agora posa com uma vida perfeita e igual a dos seus iguais. Pode agora andar tranquilamente, mostrar seu troféu  todos e rezar sem aquele peso. 

Isso tudo é bem triste e, na verdade, muito comum. Não será por muito mais tempo que isso continuará acontecendo com outras pessoas. Talvez até ele desfaça tudo e consiga se libertar da sentença "auto-imposta".

Gosto muito de ser eu, mesmo que não receba muitas retas que se choquem em mim. 



 ...



Nenhum comentário: