sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Arakawa Under the Bridge

Este é o anime que estou assistindo e hoje terminei de ver a primeira temporada. 

Arakawa Under the Bridge



Arakawa (em japonês 荒川) é um dos principais rios que atravessa a cidade de Tóquio, a capital do Japão. O Arakawa nasce no monte Kobushi, na província de Saitama e tem a sua foz na Baía de Tóquio. O rio Potomac, nos Estados Unidos, está geminado com o Arakawa. O nome deste anime é referente a este rio, ficando então: ponte no Arakawa. 

Se você espera de um anime apenas grandes aventuras, diálogos incríveis e que te faz pensar, ou ainda, gosta de animes criativos e cheios de personagens com histórias densas; não assista a este anime que você detestará. 
Este anime é cheio de personagens bobos, sem muito sentido e até sem carisma. Porém, eu gostei dele. Sou bobo e rio de algumas coisas bobas também. Tem fatos neste anime que são tão idiotas e sem nexo que vc não tem outra alternativa a não ser rir da besteira. 

Arakawa Under the Bridge


Comecei a assistir a este anime já sabendo bem por cima do que se tratava devido a relatos de que já o havia assistido. Achei menos engraçado do que eu esperava. Na verdade só assisti a este anime porque o baixei como "salva ratio", oi seja, para me dar bônus para que eu possa baixar mais no site que eu baixo (MDAN). 

Em suma, este anime trata do cotidiano de um gripo de pessoas que vive nas margens do rio Arakawa, perto de uma ponte e tudo se inicia quando o ilho de um grande empresário perde suas calças sobre esta  ponte; a calça dele é arrancada por uns três garotos e colocada em uma das vigas de ferro da ponte. O dele é Ichinomiya Kou e neste evento ele conhece Nino, que sempre pesca no rio. Enquanto Kou tenta pegar suas calças de volta, ele acaba caindo no rio e uma viga cai junto com ele. Ele teria morrido se não fosse por Nino que o salvara. A família Ichinomiya tem o lema de nunca dever nenhum favor a ninguém e agora Kou deve sua vida àquela garota que acabara de conhecer. Ele então diz para que ela peça o que ela quiser. Ela pede para que ele seja seu namorado e passe a viver naquele lugar, que é o que ele faz. A partir daí Kou conhece todos os moradores ribeirinhos e percebe que todos são anormais de uma forma diferente, como a Nino que diz que é de venusiana e uma freira que é um cara enorme vestido de freira, sempre carregando uma arma. Depois acontecem muitos fatos idiotas, histórias idiotas; algumas engraçadas outras não e, de vez em quando, surgem alguns fatos e  monólogos mais emocionantes. 

Arakawa Under the Bridge




Arakawa Under the Bridge



Uma das cenas mais engraçadas é quando eles fazem um cinema 3D só para divertirem as crianças, mas, para aquelas pessoas, um cinema 3D não tinha que ser normal: eles montaram um palco, distribuíram óculos coloridos e os personagens do filme eram alguns dos moradores de lá mesmo; detalhe: o filme 3D era t]ão real que quase que Kou é baleado pela freira, ou seja, o filme, na verdade estava acontecendo alí, naquele momento.

Arakawa Under the Bridge









Algo que consegui lembrar com este anime é a mensagem que ele passa: é muito bom e especial, quase que milagroso, você conhecer alguém e este alguém, em pouco tempo, já te dar tanta importância e um lugar na vida dele ou dela. Não importa se o seu amigo é alguém estranho, feio ou pobre; ele é seu amigo e você tem um lugar no dia-a-dia dele. Se um dia você sair deste lugar, a vida dele não será mais a mesma. 


...

Nenhum comentário: