quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Dia do farmacêutico


Em 3 de Novembro de 2010 o Senado aprovou o projeto de Lei PLC 145/08 instituindo dessa forma oficialmente oDia Nacional do Farmacêutico no Brasil.
A data foi escolhida por um fato histórico, no dia 20 de janeiro de 1916, foi fundada a Associação Brasileira de Farmacêuticos (A.B.F), no Rio de Janeiro.
Sempre havia uma reunião de confraternização nessa data, até que o Dr. Otto Cezar Granado, com a aprovação dos demais colegas de profissão, resolveu oficializá-la como o Dia do Farmacêutico.
Sou estudante de Farmácia na UFC e neste ano farei uma disciplina do sexto semestre (a que falta) e mais três do sétimo ( se der certo farmacotécnica); se eu conseguir, também farei o estágio I. 
Ainda não me vejo nessa profissão, mas quando penso a respeito me agradaria muito trabalhar nela, principalmente em algum ramo interessante.
Espero realmente eu finalmente conseguir me formar, o que é algo que deveria ter acontecido há muito tempo e, por motivos problemáticos, isso ainda não foi possível.
Dia 31 de janeiro inicia-se o processo de matrícula pela internet e a minha preocupação a respeito de quais disciplinas conseguirei fazer este semestre; estou confiante que conseguirei fazer ao menos umas quatro. Tomara que eu consiga.

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu dia atrasado, bj*

Bibliotecário X disse...

Oi, menino. Vai dar tudo certo na tua matrícula. Ah, e queria te desejar parabéns pela passagem do teu dia, ok?
Abraços, Alexandre