sábado, 22 de janeiro de 2011

Talvez eu não possa mais voltar da mesma forma de antes.


 "Eu creio em mim mesmo. Creio nos que trabalham comigo, creio nos meus amigos e creio na minha família. Creio que Deus me emprestará tudo que necessito para triunfar, contanto que eu me esforce para alcançar com meios lícitos e honestos. Creio nas orações e nunca fecharei meus olhos para dormir, sem pedir antes a devida orientação a fim de ser paciente com os outros e tolerante com os que não acreditam no que eu acredito. Creio que o triunfo é resultado de esforço inteligente, que não depende da sorte, da magia, de amigos, companheiros duvidosos ou de meu chefe. Creio que tirarei da vida exatamente o que nela colocar. Serei cauteloso quando tratar os outros, como quero que eles sejam comigo. Não caluniarei aqueles que não gosto. Não diminuirei meu trabalho por ver que os outros o fazem. Prestarei o melhor serviço de que sou capaz, porque jurei a mim mesmo triunfar na vida, e sei que o triunfo é sempre resultado do esforço consciente e eficaz. Finalmente, perdoarei os que me ofendem, porque compreendo que às vezes ofendo os outros e necessito de perdão". 
Mahatma Gandhi

Acreditar e realizar tudo isso é bem difícil; mas quem disse que a vida é fácil? A dificuldade da vida é gerada por todos que vivem neste mundo, se não complicássemos tanto a vida seria bem mais fácil para todos, mas se assim fosse algumas coisas perderiam sentido, a vida seria realmente bela e bom de ser vivida e eu teria medo de morrer. Não acho que eu seja forte o suficiente para fazer tudo que é necessário para ser realmente feliz; para ter uma felicidade plena e duradoura. Eu tento, me esforço até onde posso e sempre tenho aquela terrível sensação de que eu poderia ter feito mais; ter conquistado mais.

Vi esse texto de Gandhi em um blog de um amigo meu e, juntamente com o que ele escreveu, me fez pensar em várias coisas e me deu vontade de postar algo.

Tantas coisas acontecem em nossas vidas e algumas delas são capazes de nos transformar; de fazer com que tenhamos atitudes diferentes e algumas delas até passam desapercebidas a nós mesmos e só nos damos conta que mudamos quando algum amigo cega para você e diz: o que houve? Por que está agindo assim?

Mas sei bem de coisas que faço hoje que eu nem sonhava que um dia eu faria . Algumas dessas atitudes eu realmente não deveria realizar, mas no momento me parecem tão necessárias; mas em outros momentos me parecem tão idiotas.  Eu sei bem que não o único a passar por isso. Muitas coisas que acontecem em nossas vidas são resultado de algo que foi nós mesmo que controlamos para chegar a tal ponto.

Você viu o que escrevi.
Você viu a minha imagem parada.
Você viu minha imagem em movimento
Você me ouviu.
Você me viu.
Você me tocou.
Você me sentiu.
Você percebeu algo estranho.
Você viu que era diferente.
Você percebeu que era estranho.
Você se apaixonou em um pequeno intervalo normal de tempo.
Você pediu aquilo para você.
Você não encontrou aquilo em outro alguém.
Você acreditou que poderia ser possível.
Você quis ter isso para você.
Você não pôde ter.
Você teve que se contentar com o pouco oferecido.
Você criou esperanças.
Você esperou.
Você desistiu.
Você perdeu.
Você não entendeu.

Esse “você” tem no mínimo cinco nomes e eu queria tanto tê-los perto de mim, mas não da forma que fui desejado. Eu também já fui um “você” assim, uma vez, acho, mas percebi rapidamente que não valia a pena e então nada demais aconteceu. Mas não tenho certeza se realmente passei por isso, pois ainda era imaturo em se tratando de tais assuntos. Mas se nenhum desses “vocês” me agradam, o que eu quero? O que eu quero é tão simples que ninguém tem. Apenas uma pessoa conseguiu chegar bem perto de mim e me ver quase que perfeitamente, mas aí o tempo passou e ela passou a complicar tudo, supor tudo, se irritar por tudo, mas mesmo assim me amar. E amor é tudo? Não, por incrível que pareça não é.  Então eu que sou bastante complicado: para este mundo talvez eu seja, mas realmente eu não sou.



Também não é você?
Devo ficar só, em relação a isso?
Realmente não há ninguém capaz?
Quem então será o campeão?
Quando eu serei o campeão?

O tempo passa, deixa marcas e fico com medo.
Eu queria que tudo acabasse agora e aquele peso deixaria de existir; eu ficaria tão leve e assim eu entenderia o porque de eu conseguir voar tão alto e ver um lugar tão bonito como aquele. 


Nenhum comentário: