segunda-feira, 23 de maio de 2011

Wolverine, o anime

Wolverine é um personagem,  um herói de histórias em quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Ele é mais conhecido como sendo um dos X-men. Nunca gostei muito desse personagem. Sempre achei que a Marvel dava muita importância a ele, sendo que na histórias em que ele participava tinham outros personagens bem mais interessantes. 
No dia 07 de janeiro deste ano foi lançado, pela MadHouse, um anime com este personagem e o nome deste anime era o próprio nome do personagem principal. A imagem, som, traços dos personagens e as cenas de ação devem ser bem vistas e até elogiadas. A qualidade dos vídeos que assisti realmente estavam muito boas
Quando muitos escrevam algum texto de crítica em relação a um filme ou anime vão atrás de termos técnicos e, em um dado momento acabam se habituando e eles. Eu simplesmente sei que um anime é bom ou ruim pela sua história e não de forma tendenciosa por gostar esse ou daquele estilo; até porque eu gosto de todos os estilos de animes ( quem me conhece sabe bem disso). 
Wolverine foi um fracasso. Muito esperei desse anime e até fiquei empolgado quando o Ciclope apareceu naquele jato dos X-Men. Eu imaginei que fossem aparecer outro mutantes, outras pessoas com poderes legais e iria acontecer fatos e lutas emocionantes. Mas nada disso aconteceu. Se trata de um anime sem uma história interessante que não tem nada a ver com a história original do personagem da MARVEL e não inova com uma fatos empolgantes que prendem a quem assiste deixa com vontade de ver o que irá se passar no próximo capítulo.
Eu obtive todos os episódios e ficaram aqui no meu computador durante semanas até eu ter vontade de assistir. Quando comecei a assistir já não me agradou, mas como eu já tinha ele todo fui assistindo até o final. Não deixei ele ocupando espaço aqui no meu HD.


Resumindo: 
A história se inicia com o feliz romance entre Wolverine e uma bela moça em um barco no oceano Atlântico. Em seguida esta senhora é capturada por uma espécie de andróides que depois se sabe que são de uma organização que o próprio pai dela faz parte. Tem uma grande organização criminosa que controla o crime em diversas partes do mundo e a sede dela é em uma ilha onde só tem marginal. Basicamente o Logan fica lutando em todos os episódios para ter de volta a sua amada que em breve irá se casar, forçada pelo seu pai, com o super chefão dos marginais que tem a voz parecida com a do Mayuri Kurotsuchi . 





Esse anime está disponibilizado em alta qualidade no 

Dattebayo Brasil

  

Nenhum comentário: