terça-feira, 3 de maio de 2011

Um dia eu irei existir e vou voar por um caminho mais bonito

Este mês não se inicia muito bem, mas acho que outros fatos irão acontecer e me agradar. Muitas coisas que vejo e pelas quais eu passo em minha vida, me deixam muito cansado e triste com tudo de ruim que está do meu lado esquerdo, direito, atrás e tenho muito medo  do que tem pela frente. 

Desde que acordo e tenho que sair para a faculdade pela manha cedo meu dia já começa difícil e cansativo; à noite, tenho que ir ao trabalho, que já não me agrada mais. Estou lá há mais de três anos e eu gostaria muito de conseguir outro emprego que fosse relacionado com o que estudo. Sei que onde trabalho agora não me levará a lugar algum, portanto acho que nem vale apena me esforçar tanto para não faltar e fazer tudo o que tenho que fazer perfeitamente. Tem muitos momentos que estou lá e penso: eu tenho tanto o que fazer da faculdade e eu estou aqui fazendo essas bobagens que não me ajudarão em nada no futuro. Minha mãe diz que eu nunca vou ter um emprego para toda e vida pois eu "enjôo; já é a segunda vez que isso acontece. Mas eu não acho mesmo que nasci para trabalhar em atendimento ao cliente por telefone nem como professor. 

Eu tenho muitas esperanças de que terei um futuro bem melhor. Hoje meu presente é bem melhor que meu passado e espero que continue melhorando. Não sou muito ambicioso, apenas quero ter coisas comuns: um lar com uma família feliz sem privações e todos com uma vida digna. 

Mas não me importo em existir em outro lugar, o que importa é eu não ter esse peso das minhas costas, poder descansar e não mais ter tanto com que se preocupar. É muito difícil ter nesta vida calma e força. É muito triste viver em mundo em que as pessoas se matam o tempo todo e outras que ficam extremamente felizes e satisfeitas com essas mortes. O ser humano é capaz de feitos incríveis, inclusive o de destruir tudo ao seu redor.

Ontem vi milhares de pessoas comemorando a morte de alguém que elas nem conheciam, mas eram convictas de que aquela pessoa as tinham feito um grande mal. Mas será mesmo? Será que realmente aquela pessoa morreu? Será que tal evento não passou de um evento político de campanha daquele presidente? Será que aquela pessoa realmente foi a organizadora daqueles ataques? Será que aquele outro sem expressão não foi o real responsável por tais tragédias? Será que bilhões de pessoas estão sendo enganadas até hoje em relação àquelas tragédias? Será que a mentira passou de um mandato para outro e com a mesma finalidade: conseguir apoio popular para se alcançar objetivos de um pequeno grupo de pessoas, mesmo que com isso milhares de pessoas tenham que morrer? Quantos fatos também foram ocultados e fazem bilhões de pessoas de idiotas em nome do poder e do dinheiro?






É muito deprimente viver em mundo assim. 

Se todos ao menos seguissem o que aquele grande sábio nos disse ( "Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei"), muitas desgraças de hoje não existiriam e até mesmo o planeta Terra não estaria se deteriorando devido ao nosso modo de vida atual. É um ato simples que acarretaria em mudanças extraordinárias. 

Não é possível caminhar olhando apenas para os meus pés, mas eu tento, me esforço. Tive momentos felizes com essa atitude. Um dia poderei caminhar livremente e até poderei voar e ver tudo de bom em todos os lados em um caminho bonito e tranqüilo; e eu agradecerei todos os dias por isso, mais que hoje.



Obrigado por eu ter chegado onde eu cheguei.








...

Nenhum comentário: