sábado, 30 de outubro de 2010

O que me importa...

Foto antiga: setembro de 2007(+-)
Existe algo mais chato do que você estar fazendo algo bem legal, ou estar todo relaxadão e, de repente, você olha o relógio e percebe que passou um monte de tempo e você não fez nada do seu trabalho, não estudou nada, não pagou aquela conta, não enviou aquele e-mail importante, não fez aquele relatório, não limpou e arrumou seu quarto, não escovou os dentes, não tomou banho ainda, não lavou as cuecas, não encheu as garrafas, não estudou para aquela prova, em fim... não fez nada que devia e fica com aquela dor na consciência.

Isso acontece muito comigo, infelizmente. Eu sou muito do tipo que faz as coisas quando estar com vontade. Tipo: um vez me deu vontade de limpar a minha casa 2h da manha; eu limpei, mas o ruim é que era apartamento e fez barulho para os vizinhos de baixo (ninguém reclamou). Já teve até caso de que eu tinha prova no dia seguinte e eu não estudei mais porque simplesmente não estava com vontade de estudar àquela matéria e fui estudar outra coisa nada a ver. 

Outra coisa em relação ao tempo é que as pessoas se tornaram escravizadas por ele. Todos têm que fazer as mesmas coisas naqueles mesmos horários. Por exemplo: pela manha bem cedo quase todos têm que acordar para ir trabalhar ou ir ter aulas (seja de que for); ao meio dia é hora do almoço; 16h é o momento de um lanche; o horário da janta é que foge da regra, quase todos jantam em horários diversos ou nem jeatam; aí mais tarde, um pouco, é hora de dormir para reiniciar todo o ciclo. Não posso ser considerado anormal só porque eu quero assistir anime de madrugada, por que eu almoço 10:30, 11h ou 15h; ou ainda porque deu 01h e eu tive vontade de ir dar uma volta na praia e eu realmente fui; ou porque deu vontade de ir ao aeroporto só para ver os aviões feito um idiota. Nada a ver. Eu até participo da comunidade lá no orkut: Horários alternativos.

Tenho certeza que alguém já deve ter me ouvido falar que quando eu me formar vou desenvolver uma nova molécula que atue no nosso sistema nervoso central, nos nossos músculos e no nosso metabolismo, de modo que nos prive da necessidade de dormir. Não seria perfeito nós termos 8h a mais no nosso dia? Se bem que dificilmente eu durmo durante 8h em um dia, geralmente é 6h; ontem foram só 4h. Lógico que dormir é muito bom, mas ao invés de dormir eu poderia estar fazendo tanta coisa tipo: musculação, estudando mais, assistindo mais anime, namorando mais (se eu tivesse alguém) etc. 

Você já percebeu que se formos fazer apenas as coisas que realmente são importantes e construtivas agente não faz nada de legal; se for assim agente só ficar sempre só trabalhando, estudando, dormindo, comendo e as nossas demais necessidades fisiológicas. Seria bem triste. 

Estou tentando, de verdade fazer mais as coisas que mais me importam, que requerem mais responsabilidade; é difícil, mas aos poucos eu consigo. Tenho tanto o que fazer que se eu tivesse dinheiro eu contrataria uma secretária. Tenho contas a pagar, dois seminários pra fazer, provas para estudar, o quarto pra limpar (tá bem sujo e bagunçado) ... Eu consigo.

Tomara que todo o meu tempo aqui tenha valido a pena; que tudo que aprendi, sofri, e que tenha doído não tenha sido em vão. Sonho com um futuro mais tranqüilo. Sonho com um presente que pedi e que ainda não recebei, nem sei se mereço ou se ele vai ser necessário; tomara que não.


Nenhum comentário: