domingo, 24 de outubro de 2010

Eleições à presidência 2010


Não me importo se Dilma Rousseff:
  • é simplesmente a continuação do governo LULA
  • é feia
  • se atrapalha algumas vezes nas entrevistas
  • gerenciou algum ato público que foi descoberto corrupção
  • é mulher
  • já gerenciou uma loja que faliu
  • ou qualquer outro detalhe sem muita importância que venham a descobrir
  • se dizem que ela é a favor do aborto




Simplesmente não voto no Sr. José Serra; caramba, que como ele tem cara de ser uma pessoa falsa, como se nem ele mesmo acreditasse aquilo que ele diz. Já até disseram para ele sorrir mais e, diferente das eleições passadas, agora ele sorri direto e é super simpático. 

Lógico que o nosso país não está uma maravilha de lugar para se viver, mas ao menos está estável em vários aspectos e não tem aumentado índices como inflação e analfabetismo. Houve melhorias nesses quase oito anos, sim, claro que há muito o que se fazer, pois nossos problemas são muitos e bastante desafiadores; é preciso muito tempo para arrumar tanta bagunça.

Não sei se todos perceberam isso, mas não tem uma diferença muito extraordinária nos discursos e idéias desses candidatos; afinal eles têm mesmo que falar o que as pessoas querem ouvir. Sempre que tem um debate tem um repórter que corre para determinado candidato e pergunta: como você avalia seu desempenho nesse debate? Não acho que esse ou aquele candidato é melhor em um debate de tv, acho todos iguais. Eu sempre imagino eles rodeados de sucessores imaginando todo tipo de pergunta possível e elaborando uma boa resposta; tem até algumas vezes que eles respondem lendo alguma coisa no papel. 
Nota: vejam esse Quiz do UOL >>> clique aqui

Um candidato deve estar preparado para responder qualquer tipo de pergunta que o fizeram, então ele já se prepara previamente para isso e formula as suas respostas antecipadamente. Entretanto, existe algumas perguntas que não deram tempo para terem suas respostas elaboras previamente e é aí, que a mídia se realiza e propaga as besteiras que os candidatos falam e sempre também tem aqueles desocupados que que dramatizam e aumentam aquilo que foi dito e já leva para o lado ético, religioso etc. 


VOTO DILMA SIM e voto no candidato que for do PT ou aliados, salvo poucas exceções geradas por falta de opções.

Se eu fosse presidente eu investiria em educação, assim teria pessoas mais bem educadas e pensantes em nosso país; aí essas pessoas iriam querer fazer faculdade e estudar bem muito para conseguir um bom emprego; nem pensariam em assalto, em matar o vizinho, em se drogar muito, em fim. Aí essas pessoas bem educadas iriam formar uma massa de trabalhadores mais preparados, capazes de produzir bens antes só produzidos em outros países, sendo assim, dignos de grande investimentos. Depois, e sempre, tentariam votas em pessoas mais dignas e que realmente seriam capazes de continuar fazendo melhorias para seu país. Não esqueçamos também que pessoas bem educadas se previnem melhor de uma série de doenças, principalmente àquelas que acometem mais os países pobres como o nosso. 

Reparem que uma política de grandes investimentos em educação acarretaria em grandes mudanças na saúde, na economia, na própria política, na segurança pública em diversos outros setores. Será que um dia teremos um presidente com vontade e apoio político para fazer tal investimento em educação com vistas a gerar uma grande mudança no nosso país? Quem sabe um dia não é; até lá voto no menos ruim, no que ao menos sei que não vai piorar as coisas e vai, de certa forma, melhorar a vidas das classes mais desfavorecidas.

Nenhum comentário: