segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Natalie Portman e o filme Closer











Biografia 

Natalie Portman nasceu em Jerusalém, 9 de junho de 1981 e seu sobrenome real é Hershlag. É uma atriz norte-americana nascida em Israel. Ficou conhecida internacionalmente após interpretar Padmé Amidala na saga de filmes "Star Wars". Bonita e talentosa, Natalie tem um 1m60cm de altura, feições delicadas e rosto de menina.

Filha única do médico israelita Avner Hershlag e da dona-de-casa, e agora sua agente, Shelley Stevens, a família de Portman transferiu-se para os Estados Unidos da América quando era ainda criança. Aos doze anos, iniciou a carreira de atriz no filme "O Profissional", de Luc Besson. É judia, vegetariana desde os oito anos e formada em Psicologia na Universidade Harvard.

Seus filmes abordam, no geral, temas interessantes e variados e roteiros inteligentes, indo da ficção científica "Star Wars", de George Lucas, ao musical "Everyone Says I Love You" de Woody Allen, passando pelo excêntrico "Mars Attacks!", do ainda mais excêntrico Tim Burton, e por doces comédias românticas, como "Anywhere But Here" e "Where the Heart Is", até os mais encantadores, como o consagrado "Paris, je t'aime".

Portman raspou a cabeça para filmar o longa "V de Vingança", mostrou um lado mais frio interpretando uma "stripper" em "Closer", filme, pelo qual concorreu ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante e ficou nua para "Sombras de Goya", ações que a deixaram famosa e a fizeram ser levada mais a sério como atriz.

Quanto à vida pessoal, Portman prefere se manter longe dos holofotes e o faz com sucesso, pois raramente é pega com namorados ou casos. Portman já foi ligada romanticamente com vários homens, mas quase nenhum foi confirmado. 

Filmografia  

Ano

Título

Título no Brasil

Personagem

1994

Léon (The Professional)

O Profissional

Mathilda

1995

Heat

Fogo contra Fogo

Lauren

1996

Beautiful Girls

Brincando de Seduzir

Marty

1996

Mars Attacks!

Marte Ataca!

Taffy Dale

1996

Everyone Says I Love You

Todos Dizem Eu Te Amo

Laura Dandridge

1999

Star Wars Episode I: The Phantom Menace

Star Wars: Episódio I - A Ameaça Fantasma

Padmé Amidala

1999

Anywhere But Here

Em Qualquer Outro Lugar

Ann August

2000

Where the Heart Is

Onde Mora o Coração

Novalee

2001

Zoolander

Zoolander

Natalie Portman

2002

Star Wars: Episode II Attack of the Clones

Star Wars: Episódio II - Ataque dos Clones

Padmé Amidala

2003

Cold Mountain

Cold Mountain

Sara

2004

Garden State

Hora de Voltar

Sam

2004

Closer

Closer - Perto Demais

Alice/Jane

2005

Star Wars Episode III: Revenge of the Sith

Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith

Padmé Amidala

2005

Free Zone

Free Zone

Rebecca

2006

V for Vendetta

V de Vingança

Evey

2006

Paris, je t'aime

Paris, Te Amo

Francine

2006

Goya's Ghosts

As Sombras de Goya

Inés

2007

Mr. Magorium's Wonder Emporium

A Loja Mágica de Brinquedos

Molly

2007

The Darjeeling Limited

Viagem a Darjeeling

Ex-namorada de Jack

2007

My Blueberry Nights

Um Beijo Roubado

Leslie

2008

The Other Boleyn Girl

A Outra

Anne Boleyn

2009

New York, I Love You

 

Rifka

2009

Brothers

 

Grace Cahill

2009

17 Photos of Isabel

 

Emilia Greenleaf

 Premiações


Globo de Ouro - 2000

Categoria: Atriz Coadjuvante

   Indicado, Em Qualquer Outro Lugar (1999)


Globo de Ouro - 2005

Categoria: Atriz Coadjuvante

   Vencedor, Closer: Perto Demais (2004)

 


MTV Movie Awards - 2005

Categoria: Melhor Beijo

   Indicado, Hora de Voltar (2004)

Categoria: Melhor Interpretação Feminina

   Indicado, Hora de Voltar (2004)

 


Oscar® - 2005

Categoria: Atriz Coadjuvante

   Indicado, Closer: Perto Demais (2004)






 

Closer - Perto Demais(2004) 

» Direção: Mike Nichols
» Roteiro: Patrick Marber (peça teatral e roteiro)
» Gênero: Drama
» Origem: Estados Unidos
» Duração: 104 minutos
» Tipo: Longa

» Sinopse: O diretor Mike Nichols volta ao cinema com uma história de amor, sexo, traição como poucas. Personagens comuns vivem reviravoltas amorosas e há muita sensualidade na tela. O elenco jovem é magnífico: Natalie Portman, Jude Law, Julia Roberts e Clive Owen formam os dois casais do filme.

Os quatro personagens de "Perto Demais", o filme de Mike Nichols baseado na peça de Patrick Marber que fez sucesso nos palcos londrinos em 1997.

A primeira linha de diálogo do filme é "Alô, estranho", e o tema dos estranhos que se relacionam por acaso percorre a trama do começo ao fim. Todos os personagens são estranhos que se cruzam.

Dan (Jude Law), candidato a romancista que ganha a vida escrevendo a página de obituários de um jornal, vê Alice (Natalie Portman) caminhando numa rua de Londres. Recém-chegada à cidade e ainda não acostumada aos carros que trafegam pela esquerda, Alice é atropelada por um táxi. Dan a leva ao hospital, e é lá que tem início o flerte entre eles. Dan fica sabendo que Alice era stripper em Nova York, mas deixou a cidade para separar-se de um namorado.

A história então descreve um salto no tempo, manobra que Marber utiliza várias vezes ao longo do filme. Alguns anos mais tarde, Dan procura a fotógrafa Anna (Julia Roberts) para fazer uma foto para a capa de seu primeiro romance, baseado na vida de Alice, com quem agora vive. Ele paquera Anna, ela corresponde, e então Alice entra em cena. Ela se livra de Dan por um instante para poder falar com Anna sobre o flerte dela com Dan. Anna fica constrangida, mas tudo o que Alice faz é lhe pedir que a fotografe. A foto vai aparecer na exposição de trabalhos de Anna, meses mais tarde.

O dermatologista Larry (Clive Owen) entra na história por meio de um artifício desajeitado. Dan entra numa sala de bate-papo na Internet e, fazendo-se passar por mulher, mantém conversas eróticas com Larry, que ele então atrai para um aquário para conhecer Anna, que não desconfia de nada. No encontro os dois conversam e se dão bem.

No decorrer do filme, a vida do quatro se cruzam e acontecimentos inesperados e até contraditórios caracterizam os relacionamentos dos casais.

O filme é ótimo demonstra claramente a realidade dos relacionamentos atuais (apesar do filme ser de 2004) formado por pessoas que vistas melhor de perto e diariamente pode-se perceber que não são aquilo que parecem e geradoras de muitos conflitos desnecessários que acarretam um fim muitas vezes trágico em suas vidas.

O trailer deste filme pode ser visto aqui:

video

Fonte

http://pt.wikipedia.org/wiki/Página_principal

http://epipoca.uol.com.br/

http://www.cineplayers.com/

http://cinema.uol.com.br/ 

Download do filme Closer

http://www.cinema-em-casa.net/2008/12/14/filmes-gratis-closer-perto-demais/

http://www.stopfilmes.net/2007/09/closer-perto-demais.html

http://www.mininova.org/tor/789814 (torrent)

Nenhum comentário: