sexta-feira, 10 de junho de 2011

Ódio Gratuito

Fiquei um dia a imaginar quantas pessoas me odiariam. Isso me veio a cabeça ao ver a expressão de uma aluna a me olhar de uma forma agressiva, assim também como seu jeito de falar.  Pensei em quantas outras pessoas se desagradam com a minha personalidade, mesmo que seja simplesmente por eu ser eu mesmo e fazer ou falar algo que não seja considerado "legal" por outras pessoas ao meu redor. 

Também lembrei que é muito mais fácil alguém odiar outra pessoa do que chegar para alguém e dizer: eu te amo. É só lembrar do tempo que se demorou para dizer ao namorado ou à namorada para ter a vontade de se dizer isso; ou até dentro da sua própria casa, com sua família, verificar quantas vezes se diz "eu te amo" alí naquele ambiente que só tem pessoas com as quais convivemos diariamente durante muitos anos. 
O fato é que dizer a alguém que a ama dá a impressão de ter com aquela pessoa a responsabilidade de tê-la em sua vida por muito tempo, de ser agradável, prestativo e atencioso, quando isso pode ser feito a qalquer pessoa; mas em fim, cada um tem um jeito de ser e de encarar as pessoas. 

Já postei algo sobre "O amor é a força mais poderosa que existe neste mundo" e ressaltei o fato de que a vida de todos deste planeta seria bem mais fácil se todos tivessem tal concepção que nos foi passada como ensinamento por alguém muito grandioso.

Portanto, você não precisa ser cruel, ser grosseiro, ser mal educado, ser introspectico, ser egoísta para ser odiado por alguém. Por mais que você se esforce para ser gentil com todos, sempre haverá aquele que te odiará, mesmo sem motivos muito concretos e sem te conhecer de verdade. 

Deixei de ser gentil, mas não completamente; as pessoas do meu convívio me forçaram a isso. 

Preciso de novas mudanças.




Um comentário:

Franisberto disse...

Infelizmente despertamos a ira por sermos transparentes em meio a uma sociedade blindada com vidro sujo de lama.