domingo, 15 de janeiro de 2012

Smallville, o retorno



No ano de 2004 eu assistia Smallville no SBT. Passava uma vez por semana e era sucesso. Muitas pessoas assistiam e sempre se comentava em algum lugar sobre a série. Lembro que eu detestava quando eu perdia, pois passava domingo, pouco antes de meio-dia e ás vezes eu acordava depois disso. Naquela época o SBT tinha muitas séries no fim de semana e eu ainda via televisão. 
Nesse mesmo período, conheci a Edith. Fazíamos uma disciplina juntos: Química Orgânica II com a temível Otília (uma das melhores). Não vejo mais a Edith com frequência  e nem sei se ainda posso considerá-la como amiga, mas sempre lembro bem dela e quando nos encontramos, ao acaso, ela sempre é muito gentil. 

Ao pensar nesse ano, dá um pouco de tristeza pois lembro de eventos da faculdade e de como a minha vida estaria diferente se eu tivesse mais apoio da minha família para certas coisas. Por isso tento apoiar amigos que passam por situações semelhantes. 

Smallville todos conhecem; menos o meu amigo Elderson Cardoso que veio aqui em casa e não assiste nada. Trata de uma história (seriado) baseada no Super Man e possui dez temporadas. Gosto dessa série não devido apenas aos superpoderes de alguns personagens ou devido á própria história somente do super homem, mas sim devido às histórias dos adolescentes que ocorrem em paralelo ao fato principal da existência de um jovem que veio do espaço e é criado por um casal de mora no interior do Estado do Kansas.  A ideia central da série é mostrar como seria a vida do homem de aço e toda a sua trajetória se a sua nave tivesse caído na Terra nos tempos atuais, mesclando a modernidade do século XXI, como elementos e valores antigos, já conhecidos por todos referente ao universo do Superman. É a vida do super homem adolescente, um super garoto com problemas naturais para qualquer adolescente da sua idade. Essa mistura de histórias de adolescentes com acontecimentos sobrenaturais é que faz com que a série seja bem atraente. 



Faz muito tempo que eu quero toda esta série, desde o início, para assistir novamente e na hora que eu quisesse e pudesse. Esse emu desejo foi realizado quando achei na Internet para doownload. Porém ainda não toda a série, pois tenho tudo até a sétima temporada.


Gosto dos valores mostrados, da simplicidade do Clark, que tem tanto poder mas não fica altivo por isso e nem toma vantagem de quase nada. Gosto muito da trilha sonora, das personagens e dos atores. 

Estou agora revendo o segundo capítulo ainda da primeira temporada e gostando muito. É uma pena realmente que sejam bem poucas as pessoas que gostam de assistir o mesmo que eu e as que gostam não são minhas amigas, mas fazer o que né, não se pode ter tudo; bem que eu adoraria assistir com outras pessoas. 





Nenhum comentário: